RUA DA REPUBLICA 235 CENTRO
CEP 58.010-180 JOÃO PESSOA - PB
FONE:
(83) 3031 2903
FAX: (83) 3031 2903
EMAIL:
sindacs.pb@hotmail.com

terça-feira, 2 de junho de 2009

ÊXITOS E LUTAS DO SINDACS-PB NO ALTO SERTÃO PARAIBANO

· Os diretores regionais fazem reuniões mensagens com os diretores municipais, a fim de esclarecer a base das realizações do sindicato, assim como saber se existe algo de urgência
· O município de Mato Grosso, atravessa um momento de conturbação, haja visto que os ACS, daquele município ainda sofrem por estarem precarizados no seu vinculo trabalhista. Mas o Sindacs-PB, através do diretor regional do da 8ª superintendência de saúde, Paulo César, vem realizando um ótimo trabalho de negociação junto ao gestor no intuito de conseguir a efetivação da categoria. No momento esta se buscando as notas dos ACS da época da realização do processo seletivo simples, processo este que os amparam na legalização do vinculo empregatício através do regime jurídico, uma vez que a Lei 11.350, ampara o gestor para tal ato.
· Os ACS estão reivindicando da região de Catolé do Rocha estão pedindo que seja revisto o estatuto no que diz respeito à porcentagem de retorno aos municípios;
· Os ACS do auto sertão estão brigando para recebem seus terço de férias, a terem férias com 30 dias consecutivos, assim também por terem direitos a insalubridade, melhor fardamento e protetor solar;
· Os direitos dos ACS estão sendo pleiteados através dos advogados da cidade de Sousa, onde já se têm boas noticias, do andamento do processo, uma vez que serão cobrados das prefeituras todos os direitos inerentes ao tempo que esta categoria ficou precarizada.
· Vale salientar o Trabalho das Coordenações Regional e Municipal desta Regional e parabenizar a Paulo Cézar, Diá e Delisomar pelo esforço e dedicação.

10 comentários:

  1. por favor nos mantenha informada moro no conde-pb ....qual overdadeiro salario do acs do conde

    ResponderExcluir
  2. http://www.conacs.com.br/index.php?acao=noticia&id=112

    só uma palhinha do assunto..



    DECEPÇÃO, GOVERNO DIZ NÃO A CATEGORIA

    05/08



    Depois de 6 meses de negociação, e nenhuma proposta concreta do Governo, a CONACS ainda aguardou até o último momento uma posição favorável por parte do Governo na regulamentação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.
    A verdade é que o prazo dado pela categoria de encaminhamento do Projeto de Lei do Executivo até o dia 03/08 foi completamente ignorado pelo Governo. E mais uma vez, em uma tentativa de negociação, a CONACS no dia 04/08 buscou ouvir os representantes da Casa Civil, que reforçaram o argumento de que o Governo não pode fazer a regulamentação do Piso Salarial sem antes ouvir os Secretários de Saúde e Prefeitos.
    Por outro lado, os Parlamentares Governistas, se somaram aos representantes da categoria, manifestando profunda decepção com o posicionamento do Poder Executivo.
    (veja mais no site).

    ResponderExcluir
  3. Melhorou mais seria bem melhor q postasse as leis,os avanços da categoria tipo esse site de pernambuco,só um exemplo..
    http://www.sindacs.oi.com.br/
    boa tarde.


    acs de lucena.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de montar Sindicato dos ACS em SP. gostaria que por gentileza me enviasse um email com o modelo de estatuto do Sindicato vosso.
    segue email. suprasumu@gmail.com
    Grato.
    Nilva, Oladia e Nice...

    ResponderExcluir
  5. JOÃO ME FALE COMO VAI FICAR O REPASSE DE 714 REAIS PARA CAMPINA GRANDE?ABRAÇÃO DE FABIANO TORRES
    83-9142-4276

    ResponderExcluir
  6. COMO ESTA O ANDAMENTO DA PEC E COMO VAI SER O REPASSE QUE O MINISTERIO DA SAÚDE ESTA ENVIANDO DE 714 REAIS PARA CONOSCO ACS´S E CAMPINA GRANDE ESTAMOS ATADOS UMA SITUAÇÃO DIFICIL JOÃO.
    ABRAÇÃO DE FABIANO ME LIGA SEPUDER DEPOIS OK?
    POSSO INTERAGIR POR VC´S AQUI EM CAMPINA GRANDE.
    83-9142-4276
    ESTAMOS BEM DEFASSADOS VIU EM TERMOS SALARIAIS ESTA UMA MISÉRIA O NOSSO SALÁRIO ESPERAMOS POR DILMÃO JÁ QUE LULA NOS DEIXOU NA MÃO.

    ResponderExcluir
  7. oi joão é jefferson ligue para min, preciso falar com vç.

    ResponderExcluir
  8. Os meses anteriores estavam "esquecendo" de depositar um dos proventos que compõem a remuneração dos ACS's. Agora, estão esquecendo de depositar os dois (produtividade e incentivo). O ruim, será quando esquecerem de depositar todo o salário! E o sindicato o que está fazendo a respeito???????

    ResponderExcluir
  9. Quando é que vão entregar fardamento e equipamentos de boa qualidade para os acs's????? Cadê os recursos enviados pelo ministério da saúde???????

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostaria que o sindicato fiscalizasse o andamento do processo celetivo dos acs da cidade de Alhandra que foi realizado em março de 2010 e ainda nao fomos chamados.Lembrando que as vagas eram imediatas, e as àreas estao descorbertas, os acs e ace que ja trabalham estao sobrecarregados e a população desassistida.

    agradecemos pela preoucupação.

    ResponderExcluir