RUA DA REPUBLICA 235 CENTRO
CEP 58.010-180 JOÃO PESSOA - PB
FONE:
(83) 3031 2903
FAX: (83) 3031 2903
EMAIL:
sindacs.pb@hotmail.com

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

PMCG paga 13º salário de agentes nesta quarta-feira


Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias de Campina Grande receberão nesta quarta-feira (5), o pagamento referente ao 13º. salário de 2010, conforme anunciou o secretário municipal de Saúde, José Lavaneri Farias.
Já o prefeito Veneziano Vital do Rêgo esclareceu que a PMCG não tem qualquer culpa quanto ao atraso no pagamento de salários dos agentes, devendo ser responsabilizado por isto apenas o Ministério da Saúde. Esclareceu também que um terço dos recursos destinados ao pagamento de agentes é de responsabilidade do município, ficando dois terços a cargo do governo federal.
“Na realidade, o próprio Ministério da Saúde reconheceu ser um atraso generalizado, ou seja, este problema não acontece apenas em relação a Campina Grande, mas tem dimensões nacionais”, explicou.
Segundo o prefeito Veneziano Vital, recursos federais em favor da categoria não vinham sendo repassados pelo Ministério aos municípios brasileiros há cerca de 40 dias, atingindo-se um montante de R$ 2,5 bilhões em todo o país.
“Na verdade, a prefeitura nunca atrasou salário. Aliás, temos adotado até mesmo uma política de antecipação salarial. Portanto, é uma injustiça praticada por certos agentes políticos e sindicalistas alardear que a PMCG não vem cumprindo as suas obrigações salariais”, lamentou o prefeito.
FONTE: PORTAL CORREIO

3 comentários:

  1. Caro Colega João da Silva, gostaria de saber se nós acs's de João pessoa, iremos receber o salário de 714,00 referente ao mês trabalhado de Janeiro,o que a prefeitura municipal fala sobre o assunto? queremos respostas mas directas, saber realmente o que esta acontecendo aqui, e não a nível de Brasil, não me importa se não veio repasse do ministério, quero saber porque meu salário continua 651,00 e QUANDO VOU RECEBER MEU AUMENTO?! Muito Obrigado Pelo Espaço, sei de seus esforços, mas estamos sem informações concretas!

    ResponderExcluir
  2. Companheiro Edilson na proxima postagem do blog sua pergunta sera respondida pois mostraremos o oficio encaminhado ao prefeito da capital para negociação salarial!

    ResponderExcluir
  3. Estaremos no aguardo entao, ate porque o salario referente ao mês trabalhado de janeiro, continua 651,00. me sinto, se não lesado, me sinto roubado!

    ResponderExcluir