RUA DA REPUBLICA 235 CENTRO
CEP 58.010-180 JOÃO PESSOA - PB
FONE:
(83) 3031 2903
FAX: (83) 3031 2903
EMAIL:
sindacs.pb@hotmail.com

terça-feira, 11 de outubro de 2011

SINDACS REALIZA ENCONTRO REGIONAL EM MUNICÍPIOS DO CARIRÍ E SERTÃO PARAIBANO E PROMOVE FILIAÇÕES

SUMÉ-PB



          No dia 16 de setembro do corrente ano o SINDACS realizou um  encontro regional no município de Sumé-PB. O evento contou com a presença de ACSs de vários municípios dentre eles: Sumé, Congo, Prata, Serra Branca, Camalaú Coxixola, Amparo, a secretária de saúde do município: Brígida Barbosa Xavier e a diretoria executiva do SINDACS.
          O evento contou com muita informação e debate onde foram abordados os mais diversos temas de interesse da categoria, como: os processos de negociação com o governo federal em torno da regulamentação da EC 63/2010 que trata do piso nacional e outras providências, Breve Historico de fundação da entidade sindical, e outras demandas locais. Na ocasião foi deliberado pela categoria a proposta do governo federal em relação ao prazo de estabelecimento do piso nacional, ficando deliberado o prazo de 2 até 3 anos. Na ocasião o presidente do SINDACS em sua fala solicitou da categoria empenho e pensamento positivo pois as negociações com o governo federal são difíceis e complexas mais ressaltou que o SINDACS juntamente com outros sindicatos do brasil estão muito otimistas em relação a uma grande vitória para a categoria.


CATOLÉ DO ROCHA-PB




          Já no dia 22 de setembro no município de Catolé do rocha, mais um encontro regional, realizado no auditório da Escola Agrotécnica do Cajueiro. O evento contou com a presença de ACSs de vários municípios como: Catolé do rocha, Riacho dos Cavalos, Jericó, Lagoa, Mato Grosso. Foram debatidos temas de importância como a proposta do governo federal em estabelecer o piso nacional, ficando deliberado pela categoria que o prazo seria de 2 a 3 anos para implantação do piso nacional, deliberado também sobre a abertura de um processo para reclamar junto ao gestor municipal sobre o adicional de insalubridade, Acertos sobre a confraternização que passará a ser em caráter local, cabendo aos sócios e os coordenadores regionais e municipais sua organização e realização apoiadas pelo SINDACS. O encontro foi marco por muito debate com a categoria onde foram esclarecidadas todas as dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário