RUA DA REPUBLICA 235 CENTRO
CEP 58.010-180 JOÃO PESSOA - PB
FONE:
(83) 3031 2903
FAX: (83) 3031 2903
EMAIL:
sindacs.pb@hotmail.com

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

EDUARDO CAMPOS GOVERNADOR DE PERNAMBUCO ENVIA E APROVA BENEFÍCIOS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Agentes comunitários de saúde de Pernambuco poderão contar com auxílio financeiro do Governo para adquirir equipamentos de proteção individual contra patologias. O texto detalhando o Projeto Agente Protegido foi acatado, ontem, pela Comissão de Administração da Assembleia. O benefício de R$ 200,00 será concedido por meio da Secretaria Estadual de Saúde.

O Poder Executivo justificou que, diariamente, os profissionais realizam visitas às residências e se expõem a variados microorganismos potencialmente lesivos. A ideia é reduzir a ocorrência de doenças.
A Secretaria de Saúde coordenará a implantação, execução e monitoramento da ideia, além de promover o credenciamento dos agentes comunitários e controlar a ocorrência de enfermidades ocupacionais.

Presidente da Comissão de Administração, o deputado Aluísio Lessa (PSB) elogiou “a sensibilidade do Governo às particularidades da categoria”. O colegiado ainda aprovou outras seis proposições.

Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 06/12/2011.


3 comentários:

  1. amigo joao,tente conseguir pra categoria aki de joao pessoa,e veja tambem o incentivo destinado a todos os ACS,VEJA NO BLOG DO ACS ELISEU LIMA,gosto do seu trabalho e sei q nao é facil, essa gestao é uma fortaleza,parabens e feliz natal.

    ResponderExcluir
  2. oneide fonseca da silva23 de dezembro de 2011 15:12

    eduardo campos o homem que sabe valorizar o suor do trablhador esforçado.acs de todo PE agradece o gesto fraterno do governador.

    ResponderExcluir
  3. Maria de Fatima Gomes acs São João do Rio do Peixe pb2 de janeiro de 2012 06:12

    Isso é socialismo,respeito pelo trabalhador.O que falta para ser implantado aqui na Paraíba?

    ResponderExcluir