RUA DA REPUBLICA 235 CENTRO
CEP 58.010-180 JOÃO PESSOA - PB
FONE:
(83) 3031 2903
FAX: (83) 3031 2903
EMAIL:
sindacs.pb@hotmail.com

quarta-feira, 7 de março de 2012

ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES COM A GESTÃO MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA


            A reunião de sexta-feira, 2 de março, realizada na sede da SMS em João Pessoa e contou com a presença de diretores de distritos sanitários, Vereador Ubiratan Pereira (Bira) e diretores do SINDACS. Na ocasião foi apresentada e pontuada a pauta de reivindicações do SINDACS. 


REAJUSTE SALARIAL 2012

        As negociações do reajuste salarial de 2012 foram complexas, a comissão composta por João Cavalcanti, Marcelo Piraíba, Vera Lúcia e Izabel Cristina, na sua explanação o presidente João Cavalcanti falou que os vencimento atuais precisam ser atualizados num percentual considerável visto a outras capitais do nordeste. A gestão apresentou uma proposta de reajuste de 7% do em cima dos vencimentos brutos para vigorar na competência de março. A comissão não acatou a proposta e não houve um entendimento sobre esse assunto, ficando para o dia 8 de março uma nova negociação com a gestão. 


PORTARIA 1.599 DE 9 DE JULHO DE 2011 (INCENTIVO ADICIONAL)

       Em relação ao incentivo adicional também não houve um entendimento de ambas as partes, a secretária indagou que iri consultar a validade jurídica desse pleito, como também o SINDACS irá agir em outras instancias inclusive assessoria jurídica para consolidar o pleito da categoria, afim de garantir todos os direitos sejam repassados aos ACS'S. 


PORTARIA 2.812 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2011/ 2.396 DE 13 DE OUTUBRO DE 2011 (PMAQ)

         Já em relação ao PMAQ foi constatado do deposito referente ao mês de novembro de 2011 no valor de 149 mil ao fundo municipal, a secretária informou que esse incentivo será repassado à categoria no próximo vencimento (março de 2012) ficando esse valor igualmente dividido dentre os profissionais das equipes de saúde. 


MATERIAL DE TRABALHO

        Em atendimento aos pleitos do SINDACS  a gestão irá repasar o material de trabalho (fardamento, bolsas e protetor solar), que já se encontram em parte no almoxarifado da SMS. A distribuição será oficializada em evento ser realizado neste mês, onde será também apresentado o resjutes salarial da categoria. 

          Os demais pleitos, como a disponibilidade do secretário de comunicação, transmutação do regime e contratos precarizados, serão discutido na proxima audiencia com a secretária Roseana Meira no dia 8 de março do corrente ano. Aproveitamos a  oportunidade para pedir o apoio da categoria às negociações, pois são sempre divergentes e requerem muito envolvimento por parte do SINDACS, gostriamos de pedir a todos que nos apoiem pois logo em breve estaremos anunciando melhorias para a categoria. 

3 comentários:

  1. amigos vcs estao de parabens,por favor se poderem informen o valor do pmaq,valeu

    ResponderExcluir
  2. estou orgulhoso de dizer q sou um acs sindicalizado,temos certeza q venceremos.valeu sindacs

    ResponderExcluir
  3. Bem, quero parabenizar ao SINDACS-PB por suas ações frente a gestão na luta dos nossos direitos, e afirmar que é dessa maneira que se faz valer os direitos da categoria, porém com a participação dos colegas, apoiando, criticando e questionando, cobrando do nosso representante Ilmº Presidente atitudes como essa, dentre tantas outras, mas SINDACS não anda sozinha precisamos e devemos estra com ele nessa luta.

    ResponderExcluir