RUA DA REPUBLICA 235 CENTRO
CEP 58.010-180 JOÃO PESSOA - PB
FONE:
(83) 3031 2903
FAX: (83) 3031 2903
EMAIL:
sindacs.pb@hotmail.com

quinta-feira, 1 de março de 2012

ATENÇÃO ASSOCIADOS!



O SINDACS vem esclarecer alguns assuntos a todos os sócios do estado da Paraíba e lamentar a demora pois sempre que nos chega informações, antes nos reunimos com a diretoria e assessoria jurídica para analisar a veracidade e a legalidade dos assuntos e os encaminhamentos mais viáveis para a categoria, e assim cumprir com a responsabilidade de sempre repassar aos associados informações veridicas e fieis, independente de afirmações citadas em outras fontes como blogs e sites.

assim esclarecemos sobre:

Incetivo Adicional (Portaria 1.599 de 9 de julho de 2011 Ministério da Saúde)

confira na integra a portaria clicando aqui

Foi discutido com a diretoria executiva sobre esse incentivo  e ficou decidido que a assessoria jurídica questionará junto ao Ministério Público Federal quanto a sua legalidade e destinação, debateremos também junto a gestão municipal em audiência já agendada (dia 2 de março sexta-feira) a sua forma de destinação. O SINDCAS irá promover reuniões com os coordenadores regionais, municipais e gestores de toda base filiada pra tratar esse assunto assegunrando sempre que seja feita de forma que manda a lei, pois iremos impor o respeito da importância que tem o ACS no programa de saúde da família.



Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ)

Para conhecer todo o programa clique aqui

O SINDCAS esclarece que já ouveram conversas com a diretora da atenção básica de João Pessoa, Thais Mattos, ficando a discursão dos recursos oriundos desse programa a ser ajustados em audiência com a secretária de saúde (Roseana Meira) no dia 2 de março do corrente ano. Iremos levar esse pleito a toda base filiada no estado da Paraíba, não iremos aceitar em momento algum distinções e descasos no que diz repeito a direitos e garantias conseguidos pela categoria. 

5 comentários:

  1. Pessoal, a questão não é DEBATER sobre o repasse adicional, mas sim cobrar, pois trata de um direito claro contido na portaria

    ResponderExcluir
  2. Este incentivo adicional existe desde 2009! Vamos lutar pelo retroativo.
    Leiam a PORTARIA Nº 2.008, DE 1º DE SETEMBRO DE 2009.

    ResponderExcluir
  3. é isso mesmo,parabens sindacs.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou ACS da região do brejo na cidade de Remigio e gostaria muito de fazer parte desse sindicato ! gostaria muito de saber qual procedimento devo tomar para me tornar socio !! desde já, agradeço sua atenção !!!

    ResponderExcluir
  5. Sindacs é um sindicato só para ACS,ou os de Endemias também podem se associar? Gostaria de saber como fica o sindicato de Campina Grande que è a nivel Estadual como eles vem dizendo, podem me informar.

    ResponderExcluir