RUA DA REPUBLICA 235 CENTRO
CEP 58.010-180 JOÃO PESSOA - PB
FONE:
(83) 3031 2903
FAX: (83) 3031 2903
EMAIL:
sindacs.pb@hotmail.com

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dirigentes sindicais recebem certificado de conclusão do curso “Política e Sindicalismo Internacionais”


Após um ano de curso entre aulas presenciais e à distância, enfim os primeiros dirigentes sindicais que participaram do curso de extensão universitária “Política e Sindicalismo Internacionais”, que as Secretarias de Relações Internacionais e de Formação da CUT criaram em conjunto com o Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho da Universidade Estadual de Campinas (Cesit/Unicamp), receberam seus certificados de conclusão.



A entrega oficial aos 42 cursistas ocorreu na noite desta terça-feira (10), em solenidade realizada durante o 11º Congresso Nacional da CUT (CONCUT). Este curso, que é um novo modo de fazer formação, teve início em maio do ano passado, com nove módulos presenciais e aulas ministradas por importantes convidados como o sociólogo Emir Sader e o secretário executivo do Foro de São Paulo e membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, Valter Pomar, qualificando dirigentes e lideranças para fortalecer e potencializar as intervenções da Central no âmbito Internacional.



Artur Henrique, presidente da CUT, parabenizou todos os formandos e lembrou que esta é uma característica que a Central vem fortalecendo através de uma formação mais aprofundada e elaborativa. “Precisamos de quadros qualificados para pensar a questão Internacional. Agora, os formandos poderão contribuir efetivamente nas discussões e debates junto a sua base e com o acúmulo adquirido participar das agendas internacionais e de nossas redes sindicais. Para além da questão corporativa, precisamos cada vez mais de investimento em formação e política internacional”, declarou Artur



João Felício, secretário de Relações Internacionais da CUT, informou que a Central dará continuidade ao projeto com nova turma que começará em agosto com previsão de término no começo do ano que vem. “Este é o nosso desafio. Democratizar o conhecimento dentro do movimento sindical. Após esta primeira experiência, vamos analisar para ver o que falta corrigir, como você dialoga a política internacional da CUT com a dos ramos, como reproduzir este curso para os Estados e o que fazer com o conhecimento adqurido”, indagou o dirigente.



A solenidade contou com dois oradores representando todos os foramandos: os dirigentes sindicais, Fábio Lins, do ramo químico e Thiara Nascimento, do ramo da alimentação.
FONTE: http://www.cut.org.br/acontece/22302/dirigentes-sindicais-recebem-certificado-de-conclusao-do-curso-politica-e-sindicalismo-internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário