RUA DA REPUBLICA 235 CENTRO
CEP 58.010-180 JOÃO PESSOA - PB
FONE:
(83) 3031 2903
FAX: (83) 3031 2903
EMAIL:
sindacs.pb@hotmail.com

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE JOÃO PESSOA, CONFIRAM A PAUTA E ENCAMINHAMENTOS

RICARDO (SMS) MARCELO (SINDACS) VERA (SINDACS) JOÃO (SINDACS) ROMERO (SMS) BIRA (CM JP) E LINDEMBERG MEDEIROS (SECRETÁRIO DE SAÚDE DE JOÃO PESSOA)




COMO DIVULGADO EM NOSSO BLOG ANTERIORMENTE HOJE FOMOS RECEBIDOS PELO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA LINDEMBERG MEDEIROS, A COMISSÃO LEVOU PARA O GESTOR UMA PAUTA JÁ DEFINIDA PELA CATEGORIA E EM CARÁTER DE URGÊNCIA SOLICITOU A AUDIÊNCIA, CONFIRAM A PAUTA:

1- REAJUSTE SALARIAL 2013;
2- REGULAMENTAÇÃO DOS ACS DE 2003;
3- TRANSMUDAÇÃO (MUDANÇA) DE REGIME JURÍDICO DE CLT PARA ESTATUTÁRIO;
4- FARDAMENTO, MATERIAL DE EXPEDIENTE E PROTEÇÃO INDIVIDUAL;
5- VALE TRANSPORTE PARA OS ACS;

OUTROS ASSUNTOS NÃO PAUTADOS MAIS DE INTERESSE GERAL FORAM ABORDADOS TAMBÉM NA REUNIÃO, DENTRE ELES OS CASOS DOS AGENTES COMUNITÁRIOS QUE ESTÃO ADOECENDO E IMPOSSIBILITADOS PARA A ATIVIDADE SEREM REAPROVEITADOS DESDE QUE COMPROVADA A IMPOSSIBILIDADE JUNTA A JUNTA MÉDICA MUNICIPAL.

REAJUSTE SALARIAL - COMO SABEMOS A NOSSA DATA BASE SE APROXIMA, ESSE ANO ALÉM DO INICIO DE GESTÃO O GOVERNO FEDERAL AINDA NÃO CONCEDEU O REAJUSTE DA PORTARIA DE NOSSO INCENTIVO, COM ISSO ENTRAMOS EM CONTATO COM A FEDERAÇÃO NACIONAL PARA PRESSIONAR E SOLICITAR AO GOVERNO O REAJUSTE DA PORTARIA O MAIS BREVE POSSÍVEL, É PRECISO QUE TENHAMOS SABEDORIA PARA QUE O REAJUSTE DA PORTARIA SEJA REPASSADO INTEIRAMENTE PARA OS ACS, FOI DELIBERADO UM ESTUDO PARA VER O IMPACTO DO VALOR SOLICITADO PELO SINDICATO E LOGO APÓS UMA AUDIÊNCIA COM O PREFEITO LUCIANO CARTAXO PARA FECHARMOS UMA PROPOSTA E LEVAR PARA A CATEGORIA. NÃO IREMOS ADIANTAR VALORES PARA NÃO PREJUDICAR OS TRABALHOS, LEMBRAMOS QUE O REAJUSTE ANTES DE QUALQUER FECHAMENTO SERÁ LEVADO AOS SÓCIOS DE JOÃO PESSOA PARA ANÁLISE E SEGUINTE APROVAÇÃO;

REGULAMENTAÇÃO DE 2003 - A ESPERA ESTÁ CHEGANDO AO FIM E DE FORMA POSITIVA, APÓS ANOS DE CONVERSAS E NEGOCIAÇÕES ESTAMOS COM UM ENTENDIMENTO ENTRE AS PARTES, A GESTÃO É SENSÍVEL A REGULAMENTAÇÃO, VALE LEMBRAR QUE TEMOS UM PROCESSO NA JUSTIÇA TRAMITANDO E A PREFEITURA DE JOÃO PESSOA JÁ RECONHECEU O PROCESSO SELETIVO QUE FIZEMOS EM 2003. COM A MUDANÇA DA PROCURADORIA JURÍDICA DO MUNICÍPIO E SECRETARIA DE SAÚDE FOI SOLICITADO UM PRAZO PARA ANALISAREM O PROCESSO E OS MECANISMOS JURÍDICOS PARA A REGULAMENTAÇÃO, OS ADVOGADOS DO SINDICATO TAMBÉM PARTICIPARÃO DO PROCESSO. EM BREVE NOVIDADES BOAS COM DATAS DEFINIDAS.

MUDANÇA DE REGIME - ESSE ASSUNTO DEPENDE DA REGULAMENTAÇÃO DE 2003 PARA QUE POSSAMOS AVANÇAR, PRECISAMOS TER UM REGIME ÚNICO ENTRE OS ACS PARA EFETUAR A MUDANÇA DE TODOS DE UMA SÓ VEZ, MESMO ASSIM ENTREGAMOS AO GESTOR LEGISLAÇÃO PARA SUBSIDIAR ESSA DISCUSSÃO POSTERIORMENTE, OUTRO PONTO IMPORTANTE É O FATO DAS CAPITAIS NATAL E SALVADOR JÁ TEREM FEITO O PROCESSO, REALIZAREMOS ALGUMAS ATIVIDADES NESSE SENTIDO PARA MOBILIZAR A CÂMARA MUNICIPAL A ESTE PLEITO NOSSO.

FARDAMENTO, MATERIAL DE EXPEDIENTE E PROTEÇÃO INDIVIDUAL - REAFIRMAMOS A IMPORTÂNCIA DA CONTINUIDADE DO FORNECIMENTO DO FARDAMENTO E MATERIAL DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E COMO COMPROMISSO DO GESTOR AINDA NO MÊS DE FEVEREIRO DEVERÁ SER COMPRADO PROTETORES SOLAR PARA A CATEGORIA E ESTUDO PARA ADEQUAR O FARDAMENTO AS CONDIÇÕES DE TRABALHO EXTERNO DE NOSSA CATEGORIA.

VALE TRANSPORTE - SOLICITAMOS VALE TRANSPORTE PARA A NOSSA CATEGORIA, PROTOCOLAREMOS UM OFICIO COM ESSE PLEITO EXCLUSIVO E AGUARDAREMOS RESPOSTA DO MESMO, TAMBÉM SOLICITAMOS PARECER SOBRE O DIREITO DO VALE TRANSPORTE PARA OS ACS MESMO MORANDO NA ÁREA DE TRABALHO AO NOSSO ADVOGADO PARA SER ANEXADO AO OFÍCIO. 


PARA UMA CONVERSA INICIAL CONSEGUIMOS AVANÇAR EM TODOS OS PONTOS, AGRADECEMOS AO GESTOR PELA RECEPTIVIDADE E REAFIRMAMOS O COMPROMISSO COM OS INTERESSES DA CATEGORIA, EM BREVE IREMOS FAZER ASSEMBLEIA COM NOSSA CATEGORIA VISANDO ESCLARECER MELHOR OS PONTOS E APRESENTAR RESULTADOS.


É O SINDACS COM UMA RENOVAÇÃO E LUTA EM BENEFICIO DOS NOSSOS SÓCIOS! 




AUDIÊNCIA SMS/JP E SINDACS EM 23 DE JANEIRO DE 2013



Um comentário:

  1. E como fica a questão dos PASEPS,que não foram repassados p alguns ACS desde 2008,por motivo de não envio da "RAIS"...RECEBEREMOS O RETROATIVO ESSE ANO,pois já consta no BB,que teremos o beneficio em abril,depois de muitos e muitos anos,só não sabemos se,será pago todo os anos anteriores juntos ou somente esse ano.Caso eles não paguem o retroativo,como devemos agir? Acionar a justiça do trabalho?

    ResponderExcluir