RUA DA REPUBLICA 235 CENTRO
CEP 58.010-180 JOÃO PESSOA - PB
FONE:
(83) 3031 2903
FAX: (83) 3031 2903
EMAIL:
sindacs.pb@hotmail.com

terça-feira, 21 de maio de 2013

NEGOCIAÇÃO SALARIAL EM JOÃO PESSOA, NOVAS INFORMAÇÕES E PASSOS DO SINDICATO!

VAMOS POR MEIO DESTA MATÉRIA ESCLARECER OS ÚLTIMOS PONTOS REFERENTE A NEGOCIAÇÃO SALARIAL 2013 E NOSSO POSICIONAMENTO:

PROPOSTA APROVADA PELA CATEGORIA: A DIRETORIA MANTÉM A PROPOSTA APROVADA PELA MAIORIA DOS PRESENTES NA ULTIMA ASSEMBLEIA EM TODAS AS RODADAS DE NEGOCIAÇÃO ATÉ AGORA E QUALQUER CONTRA PROPOSTA QUE NÃO CHEGUE AOS PERCENTUAIS APROVADOS SERÁ REDISCUTIDO EM ASSEMBLÉIA DA CATEGORIA. E PORQUÊ AINDA NÃO CONVOCAMOS A CATEGORIA?

MESA DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE DO SUS: A PREFEITURA DE JOÃO PESSOA CRIOU UMA MESA DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE, UM INSTRUMENTO DE NEGOCIAÇÃO SEMELHANTE AO DE BRASILIA E ONDE OS TRABALHADORES TEM DIREITO A UM ESPAÇO DE DEBATE E AVANÇOS O QUE SEM DÚVIDA E NA OPINIÃO DE TODOS OS SINDICATOS DA SAÚDE É UM DOS MAIORES AVANÇOS PARA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM JOÃO PESSOA, DEBATEREMOS REGIME JURÍDICO, NOVOS CONCURSOS, PLANO DE CARGOS E CARREIRA E ETC. QUALQUER PARALISAÇÃO OU MOBILIZAÇÃO DAS CATEGORIAS SERIA PRECIPITADA VISTO QUE UM INSTRUMENTO DE NEGOCIAÇÃO ESTARIA SENDO DISPONIBILIZADO PELA GESTÃO POR ISSO TIVEMOS QUE ACATAR E REINICIAR AS NEGOCIAÇÕES.
ASSINATURA DO DECRETO AUTORIZANDO A CRIAÇÃO DA MESA EM 01 DE MAIO DE 2013

A PARTIR DESSA DATA OS SINDICATOS DE FORMA CONSENSUAL E ORGANIZADA SE MOBILIZARAM PARA DAR CELERIDADE A COMPOSIÇÃO DA MESA E APROVAÇÃO DO REGIMENTO DA MESMA VISTO QUE NENHUMA CATEGORIA RECEBEU O REAJUSTE SALARIAL E A DATA BASE DE TODAS JÁ SE ENCONTRA VENCIDA.

SINDICATOS JUNTOS CONSTRUINDO O REGIMENTO DA MESA
ENQUANTO SE DAVA O PROCESSO BUROCRÁTICO DA CONSTITUIÇÃO DA MESA DE NEGOCIAÇÃO DO SUS A COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SINDACS NUMA PROVA DE TRANSPARÊNCIA DE NOSSAS AÇÕES VEM MANTENDO O CONTATO COM A CATEGORIA E CHAMANDO DIVERSOS COMPANHEIROS E OS DIRETORES PARA ESCLARECER O PROCESSO E O NOSSO POSICIONAMENTO E CONSTRUINDO JUNTOS AS NOSSAS AÇÕES.












ACIMA FOTOS DAS REUNIÕES COM DIRETORES E COMPANHEIROS CONSTRUINDO O PROCESSO DE TRABALHO E NOSSAS ATIVIDADES POSTERIORES.

OS SINDICATOS APÓS A APROVAÇÃO DO REGIMENTO E CONSTITUIÇÃO DA MESA POR UNANIMIDADE DECIDIRAM QUE O REAJUSTE NÃO PODERIA ACOMPANHAR O RITMO DA MESA E QUESTÕES SOBRE MUDANÇA DE REGIME, PCCR E OUTRAS PODERIAM ESPERAR MAIS O REAJUSTE TERIA DE SER DE FORMA EMERGENCIAL E LEVARAM PARA O GESTOR A REIVINDICAÇÃO QUE CONTOU COM O APOIO DO DEPUTADO ESTADUAL TROCOLLI JUNIOR (PMDB) E O VEREADOR BIRA (LIDER DO GOVERNO NA CÂMARA MUNICIPAL).

TROCOLLI JR, SINDICALISTAS, BIRA E O SECRETARIO DE SAÚDE ADALBERTO FULGÊNCIO




SINDICATOS OFICIALIZAM PROPOSTA DO REAJUSTE EMERGENCIAL

 OS SINDICATOS NO ULTIMO DIA 20 DE MAIO DURANTE A PRIMEIRA REUNIÃO OFICIAL DA MESA DE NEGOCIAÇÃO OFICIALIZARAM UMA SOLICITAÇÃO DE UM REAJUSTE SALARIAL EMERGENCIAL DE 20% PARA TODAS AS CATEGORIAS DA SAÚDE E AS PARTICULARIDADES DE CADA CATEGORIA SERIAM DISCUTIDAS NA MESA E O SECRETÁRIO APRESENTARA UMA CONTRA-PROPOSTA DA GESTÃO MUNICIPAL NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA DIA 24 DE MAIO JUNTAMENTE COM OUTRAS SECRETARIAS CONVOCADAS PARA A MESA.


REAFIRMAMOS O NOSSO COMPROMISSO COM A CATEGORIA E RESPEITO AS SUAS DECISÕES E NÃO IREMOS NOS MOVER POR POLITICAGEM E NÃO DEIXAREMOS A CATEGORIA SER VITIMA DE FALSOS ALIADOS QUE SÓ DESEJAM A PROMOÇÃO PESSOAL E POLITICAGEM.

ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA MAIS ESCLARECIMENTOS!

SINDACS/PB - RENOVAÇÃO E LUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário