RUA DA REPUBLICA 235 CENTRO
CEP 58.010-180 JOÃO PESSOA - PB
FONE:
(83) 3031 2903
FAX: (83) 3031 2903
EMAIL:
sindacs.pb@hotmail.com

segunda-feira, 3 de junho de 2013

REAJUSTE SALARIAL DOS ACS EM JOÃO PESSOA!

APÓS O ANUNCIO DO PREFEITO LUCIANO CARTAXO AO PERCENTUAL DE REAJUSTE DO SERVIDOR NA CAPITAL PARAIBANA SURGIRAM DIVERSAS DÚVIDAS EM NOSSA CATEGORIA E DEVIDO A ISSO VAMOS ESCLARECER ALGUMAS DELAS:

O REAJUSTE DE 8% ANUNCIADO PELO PREFEITO, VALE TAMBÉM PARA OS ACS? R. SIM O REAJUSTE TAMBÉM CONTEMPLA OS ACS DE JOÃO PESSOA.

TEREMOS APENAS ESSE REAJUSTE? R. NÃO, CONFORME A DECISÃO DA ASSEMBLÉIA DA CATEGORIA A DIRETORIA APENAS PODE FECHAR O REAJUSTE TOTAL COM NO MÍNIMO 20%, PORÉM NÃO SERIA VIÁVEL APRESENTAR UM REAJUSTE PARA TODOS OS SERVIDORES E APENAS PARA O ACS UM PERCENTUAL MAIOR QUE OS DEMAIS, COM ISSO ACEITAMOS OS 8% COM A CONDIÇÃO DE CONTINUIDADE DAS NEGOCIAÇÕES PARA COMPLEMENTAR O REAJUSTE ATÉ CHEGARMOS AO PERCENTUAL APROVADO NA ASSEMBLEIA.

ENTÃO COMO SERÁ NOSSO REAJUSTE? R. SERÁ COMPOSTO DOS 8% (JÁ ANUNCIADO) + O PERCENTUAL DEFINIDO NA PRÓXIMA REUNIÃO DA MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO NO DIA 11 DE JUNHO.

O QUE ESTÁ SENDO NEGOCIADO NA MESA? A MESA DE NEGOCIAÇÃO É UM ESPAÇO ONDE TODOS OS PEDIDOS DOS TRABALHADORES SÃO ANALISADOS E DEBATIDOS, ATUALMENTE ALÉM DO NOSSO REAJUSTE ESTAMOS NEGOCIANDO TAMBÉM, REGULAMENTAÇÃO DOS COMPANHEIROS DE 2003, MUDANÇA DE REGIME, INCLUSÃO DA NOSSA CATEGORIA NO PCCR E OUTROS BENEFÍCIOS PARA NOSSA CATEGORIA.


MAIS UMA VEZ MOSTRAMOS QUE A TRANSPARÊNCIA E VERDADE MARCAM A NOSSA GESTÃO FRENTE AO SINDICATO E QUE DEFENDEMOS OS INTERESSES DA CATEGORIA ACIMA DE TUDO, AGRADECEMOS A CONFIANÇA DE TODOS E NOS COLOCAMOS A DISPOSIÇÃO PARA MAIS ESCLARECIMENTOS.  

6 comentários:

  1. a respeito do PCC que o prefeito anunciou para os servidores, se aprovado ou implantado, ele vai nós beneficias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PCCR QUE ESTA SENDO CONSTRUÍDO NA MESA DE NEGOCIAÇÃO É EM SUBSTITUIÇÃO AO EXISTENTE HOJE E DEFENDEMOS A INCLUÃO DOS ACS E ASA NO MESMO!

      Excluir
  2. Quantos 11 de junho vai ser preciso para ter um acordo,já a atual gestão vem empurrando com a barriga o ano todo o assunto "reajuste" para o acs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMPANHEIRO, CONCORDAMOS QUE ESTAMOS NO LIMITE DE TEMPO PARA CONCLUSÃO DA NEGOCIAÇÃO SALARIAL, PORÉM TEMOS QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO OS ACONTECIMENTOS QUE CONDICIONARAM A DEMORA, 05 MESES DE GESTÃO, MUDANÇA DE SECRETARIO E IMPLANTAÇÃO DA MESA DE NEGOCIAÇÃO. ESPERAMOS DIA 11 UMA SOLUÇÃO PARA ESSE IMPASSE, CASO NÃO SE DEFINA A ASSEMBLEIA DEVERÁ DECIDIR O POSICIONAMENTO DA CATEGORIA. ABRAÇO

      Excluir
  3. gostaria de saber se esses 8% são em cima do salario base ou do bruto??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O REAJUSTE SERÁ EM CIMA DO SALÁRIO BRUTO!

      Excluir