RUA DA REPUBLICA 235 CENTRO
CEP 58.010-180 JOÃO PESSOA - PB
FONE:
(83) 3031 2903
FAX: (83) 3031 2903
EMAIL:
sindacs.pb@hotmail.com

terça-feira, 10 de setembro de 2013

FEDERAÇÃO NACIONAL LUTA PELO PISO SALARIAL E CURSO TÉCNICO

No dia 03/09 do corrente ano os representantes da FENASCE se reuniram com o chefe de gabinete da presidência da Câmara Federal o Sr. Allan Oliveira, solicitando do mesmo, os motivos que levaram a não realização e adiamento da votação da pauta que seria discutida a PL nº 7.495/2006. Os motivos alegados foram o projeto de lei 37/A de 2011 que refere se sobre o regime de aproveitamento das substâncias minerais que o governo enviou em caráter de urgência, alterando a referida pauta, porém, o mesmo salientou que é compromisso do presidente desta casa até o final deste mês colocar o projeto em pauta.
      Os membros da comissão mostraram-se satisfeitos e salientaram que na primeira semana de Outubro, com ou sem pauta, iremos realizar uma grande Mobilização em Brasília DF, marcando uma vigília junto à Câmara Federal e o Ministério da Saúde, com o objetivo de pressionar o governo para a aprovação do nosso piso salarial.
      No mesmo dia a comissão teve uma audiência com a Dra. Miracy, do Ministério da Saúde onde foi solicitado a conclusão do Curso Técnico de Formação dos ACS.

      A mesma salientou que as 400 horas iniciais do curso está em fase de conclusão e aqueles municípios que ainda não concluíra terão um período de tempo de seis meses para que concluam, não havendo a conclusão os recursos poderão retornar aos Fundos do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário