RUA DA REPUBLICA 235 CENTRO
CEP 58.010-180 JOÃO PESSOA - PB
FONE:
(83) 3031 2903
FAX: (83) 3031 2903
EMAIL:
sindacs.pb@hotmail.com

quarta-feira, 28 de maio de 2014

TRABALHADORES REJEITAM CONTRA-PROPOSTA DO GOVERNO! E NOVA AUDIÊNCIA IRÁ DEFINIR REAJUSTE!

SINDACS PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM
EM AUDIÊNCIA DO ÚLTIMO DIA 22/05 NO CENTRO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL O FÓRUM DOS SERVIDORES MUNICIPAIS (SINDACS, SIMED, SINTEM, SINTRAN, SEMOB, SINDSAÚDE E GUARDAS MUNICIPAIS),  FOI RECEBIDO PELA EQUIPE DE GOVERNO DA PREFEITURA E APRESENTOU A PROPOSTA DE REAJUSTE LINEAR (PARA TODOS OS SERVIDORES) DE 10% COM EFEITOS RETROATIVOS A MARÇO.
COM A PALAVRA A GESTÃO APRESENTOU UM QUADRO DIFÍCIL NAS FINANÇAS E EFETUOU UMA CONTRA PROPOSTA, QUE FOI PRONTAMENTE REJEITADA POR TODAS AS ENTIDADES PRESENTES E COM UM DESTAQUE PELA UNIDADE DE TODOS E O POSICIONAMENTO DE PROVIDENCIAR ASSEMBLEIAS PARA UMA POSIÇÃO UNIFICADA. VENDO A UNIDADE A PREFEITURA RECUOU E AGENDOU PARA O PRÓXIMO DIA 02/06 UMA NOVA AUDIÊNCIA PROMETENDO UMA CONTRA-PROPOSTA QUE CONTEMPLE O PLEITO DOS TRABALHADORES. APÓS O REAJUSTE LINEAR TAMBÉM FICOU DECIDIDO QUE AQUELAS CATEGORIAS CUJO O REAJUSTE LINEAR NÃO CONTEMPLE PLENAMENTE SEUS PLEITOS QUE É O CASO DO SINDACS (POIS NOSSO PLEITO É OS 18%) SERIAM RECEBIDOS POR SUAS SECRETARIAS E AS MESMAS IRIAM NEGOCIAR A COMPLEMENTAÇÃO.  

Secretário de Saúde em audiência com o SINDACS
PRONTAMENTE AGENDAMOS PARA O DIA 23/05 A REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE ADALBERTO FULGÊNCIO E NA OCASIÃO COMEÇAMOS A TRABALHAR A COMPLEMENTAÇÃO "ASSIM QUE TIVERMOS O ÍNDICE DO REAJUSTE LINEAR PODEMOS NEGOCIAR A COMPLEMENTAÇÃO" FRISOU O SECRETÁRIO, NA AUDIÊNCIA O SECRETÁRIO ATENDEU O PLEITO DO SINDICATO E SERÁ CONCEDIDO O VALE TRANSPORTE PARA TODOS OS ACS QUE ESTÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO CAMINHOS DO CUIDADO PROMOVIDO EM PARCERIA COM O CEFOR-PB.
OUTRO PLEITO QUE O SECRETÁRIO PROMETEU ATENDER FOI O REPASSE DO PMAQ PARA AS UNIDADES QUE ASSINARAM O CONTRATO EM JUNHO E ATÉ ENTÃO NÃO TIVERAM O REPASSE, ESSAS EQUIPES IRÃO RECEBER O VALOR REFERENTE AOS 20% DA CONTRUATALIZAÇÃO E APÓS A CERTIFICAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE AINDA RECEBERÃO A DIFERENÇA QUE O MINISTÉRIO IRÁ REPASSAR, PARA O COORDENADOR MARCELO PIRAIBA O SECRETÁRIO TOMOU UMA ACERTADA DECISÃO AO ATENDER O NOSSO PEDIDO, POIS NÃO FAZ SENTIDO O DINHEIRO FICAR NOS COFRES DA PREFEITURA E NÃO SER REPASSADO REALMENTE A QUEM TEM DIREITO. 
A GESTÃO MUNICIPAL MOSTROU O DETALHAMENTO DO FARDAMENTO E PROTETOR SOLAR, JÁ FORAM RECEBIDOS ALGUNS ITENS, RESTANDO APENAS AS BLUSAS, BONÉS E BOLSAS, SEGUNDO O SECRETÁRIO ATÉ O DIA 10 DE JUNHO OS KITS DEVEM ESTA PRONTOS E SEREM ENTREGUES AOS AGENTES, O COORDENADOR FABIANO SILVANO APROVEITOU PARA LEMBRAR QUE ESTA É UMA SOLICITAÇÃO DO SINDACS E ESTAMOS ACOMPANHANDO A COMPRA, REJEITANDO INCLUSIVE UMA BOLSA QUE CONSIDERAMOS DE MATERIAL E MODELO IMPRÓPRIO PARA NOSSAS ATIVIDADES O QUE FOI ATENDIDO E TROCADO O MODELO, O MATERIAL E O FORNECEDOR DO PRODUTO. 
AINDA FICOU ACERTADO UMA AUDIÊNCIA FUTURA COM A PROGEM E A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PARA TRATARMOS DE ASSUNTOS REFERENTES A CONCESSÃO DE DIREITOS QUE OS SERVIDORES ESTATUTÁRIOS TEM E QUE TAMBÉM DEFENDEMOS PARA OS ACS E ACE.
COM MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO A DIRETORIA DO SINDACS VEM TRABALHANDO EM BUSCA DE MELHORIAS TANTO SALARIAIS COMO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS AGENTES, ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA MAIS ESCLARECIMENTOS.
CONTATOS:
3031 2903 SEDE
8626 2055 OI SEDE
8899 5575 MARCELO
8857 8086 VERA LUCIA
8868 7264 FABIANO



Nenhum comentário:

Postar um comentário