RUA DA REPUBLICA 235 CENTRO
CEP 58.010-180 JOÃO PESSOA - PB
FONE:
(83) 3031 2903
FAX: (83) 3031 2903
EMAIL:
sindacs.pb@hotmail.com

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Reunião na secretaria de saúde de João Pessoa discute PMAQ e Outros pontos importantes!

No dia 27 de fevereiro na secretaria de saúde os diretores do SINDACS-PB participaram de uma audiência que definiu alguns pontos a respeito da categoria no município.
PMAQ/AB - Foi definido que a gestão irá realizar o pagamento no mês de março e que os profissionais de apoio (Aux. de Serviços Gerais, Ag. Administrativo e etc.) também devem receber o prêmio, outro ponto a gestão irá fornecer os dados detalhados das certificações e com isso poderemos prever quanto cada equipe deverá receber efetivamente. Um boato sem verdade que vem correndo por ai, é que os Odontólogos e ACD receberiam um valor diferente dos demais membros das equipes, o governo federal estabeleceu valor e diferenciou a saúde bucal diferente, porém como sempre foi feito deverá ser somado o valor das duas portarias e dividido por igual a todos os membros da mesma, o que democratiza o processo e trata a equipe como um todo.
Na próxima semana com a volta da secretária nos reuniremos e deverá haver a conclusão deste ciclo, solicitaremos ainda que seja concluído como determina a MP 48/2014.
DO FARDAMENTO E PROTETOR SOLAR - Dando continuidade a nossa pauta o SINDACS vigilante no fornecimento do material de segurança e fardamento já havíamos oficializado a solicitação de entrega desse material, foi apresentado o processo licitatório em fase de conclusão com os protetores e o fardamento completo, apenas um ponto está sendo discutido a pedido da categoria que é a substituição das Botas por outro calçado (sugerido Tênis). A previsão é de que a empresa confeccione (Camisas, Bonés, Coletes e Bolsas) no prazo de 02 a 03 meses e em seguida deve ser entregue a categoria.
DO CONSOLIDADO MENSAL - Muitos agentes nos informaram que foi solicitado aos mesmos a entrega de um consolidado de dados, mediante isso incluímos o assunto em pauta, foi discutido e ficou acordado o seguinte: O consolidado que foi entregue a muitos ACS NÃO deverá ser preenchido pelo mesmo, esses dados serão feitos por TODOS os membros das equipes e de preferência em reunião e deverá servir de instrumento para avaliação das ações, a única informação que será exclusivas para fornecimento dos Agentes é o número de visitas domiciliar que o mesmo fez no mês. Os demais dados ex: Número de gestantes atendidas é o número das gestantes que foram atendidas na unidade no mês e o dado é fornecido pelo médico, enfermeira e etc e não como foi passado que seria para o acs preencher. Sendo assim continuamos vigilantes e disponíveis para mais esclarecimentos: 3031 2903 / 8626 2055



A DIRETORIA 







Nenhum comentário:

Postar um comentário