RUA DA REPUBLICA 235 CENTRO
CEP 58.010-180 JOÃO PESSOA - PB
FONE:
(83) 3031 2903
FAX: (83) 3031 2903
EMAIL:
sindacs.pb@hotmail.com

quinta-feira, 10 de março de 2016

SINDACS PB DISCUTE PONTOS DELIBERADOS PELA CATEGORIA COM SECRETARIA DE SAÚDE DE JOÃO PESSOA!

Na manhã do último dia 09/03 na sede da Secretária Municipal de Saúde conforme solicitação no ofício de número 25/2016 de 23 de fevereiro de 2016 o SINDACS como único Sindicato Legalizado da Categoria e atendendo as reivindicações da ultima assembléia juntamento com o Secretário Adalberto Fulgêncio deram os seguintes encaminhamentos a respeito dos pontos abaixo:


PMAQ/AB - A gestão municipal atendeu a reivindicação do SINDACS e informou que irá pagar os 20% referentes a adesão assim que for concluído o processo de adesão de todas as ESF, conforme o secretário informou, o pedido é justo e a Gestão Municipal tem todo o interesse em efetuar o pagamento, um outro ponto discutido e encaminhado para a Gestão do Trabalho tomar as providências foi que o PMAQ/AB não será pago juntamente com o salário, e dessa vez virá como premiação, livre dos encargos trabalhistas e fiscais, o que isso mostra de avanço? que nós receberemos o prêmio integral de acordo com a certificação do Ministério da Saúde.


QUALIFICAÇÃO - O diretor da Atenção Básica Gilliard Abrantes informou que só neste inicio de ano em parceria com faculdades o município de João Pessoa qualificou 600 ACS. Também teremos um minicurso sobre saúde do homem para os Agentes. 


MUDANÇA DE REGIME PARA ESTATUTÁRIO - Dando sequência as negociações foi encaminhado ao setor jurídico da SMS para trabalhar juntamente com o SINDACS as definições que tivemos na assembléia da categoria e adequar a legislação municipal, nos próximos dias estaremos concluindo mais uma etapa da mudança e enfim teremos mais essa vitória, para muitos ACS é a chance de termos a "correção" deste vínculo bem como os direitos e garantias que os demais servidores do município já utilizam. Assim que concluir esta etapa divulgaremos os prazos e documentos que os Agentes deverão estar de posse para concluir a mudança.

SECOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário